" Nesta Carta aos meus netos Anita D. Panek revela-se por inteiro, numa trajetória que começou em Cracóvia, na Polonia, poucos anos antes da Segunda guerra mundial. Membros da comunidade judaica, ela e os pais fugiram a tempo e acabaram se fixando no Rio de Janeiro. Escaparam dos piores horrores do Holocausto, mas não dos tempos difíceis de uma adaptação que terminou vitoriosa.
Memória de uma vida interessantíssima, demonstração inequívoca de uma força de vontade inquebrantável e de uma inteligência ímpar, Anita não esconde sequer seus amores de amor feitos e refeitos, sempre repletos de uma grande alegria de viver."

- JAIME BERNARDES

"Nesta carta a meus filhos, como não podia deixar de fazer uma avó tão querida, há uma lição de vida inesquecível. Por isto esta história não é dirigida apenas aos seus netos, mas a todos os netos e avós que existem, que ao lê-la vão encontrar uma mensagem de alento e sobretudo de amor."

- PEDRO ARAÚJO

"Após mais de trinta e cinco anos de amizade e convivência, além das outras qualidades humanas que pude descobrir, sua capacidade de estimular os novos a se ultrapassarem, sua capacidade de apoiar e suportar seus colegas de trabalho nas difíceis posições administrativas,que às vezes, somos obrigados a assumir, sua serenidade nos colegiados, traços aliados a uma imensa capacidade de lutar pelas suas convicções, creio que ainda são aquelas duas qualidades originais, que para mim, melhor definem Anita : o rigor intelectual e o entusiasmo."

- RICARDO BICCA DE ALENCASTRO

Carta aos Meus Netos PANEK, ANITA D.
ISBN: 8570073143
Editora: NORDICA
Número de páginas: 128
Encadernação: Brochura
Lançamento: 21/08/2000

NAS LIVRARIAS:
   Cultura
   Fnac
   Siciliano
   Sodiler

Informações : [email protected]



     Designed by Joelma De Mesquita © 2001-2002